Rua na aldeia de Quintandona

Rua na aldeia de Quintandona

sábado, 11 de abril de 2015

Metade das mulheres, em todo o mundo, são lixadas, não são?

Sou um dos mais novos, em termos de número de anos de trabalho, nesta empresa e mesmo que não tenha culpa, de muita coisa que aconteça, todos os olhares se viram contra mim, principalmente por parte da  colega de trabalho.  Ontem fui buscar a minha colega, a um concessionário automóvel, e pelo caminho mete conversa comigo: " Ligou-me o senhor Y ( boss ) e disse que ficou dentro da Berlingo material que veio dos plásticos. O material ficou esquecido lá, ainda por cima sem guia. Se a polícia fizesse paragem, era multa, na certa e a seguir perguntou-me se fui eu que deixei aquilo lá e se assim foi, porque é que não tirei. ? ".   Questionou-me sobre o assunto e eu respondi " lembro-me muito bem de ter ido levar isso aos Plastificadores, mas não fui eu que fui lá buscar esse material, até porque sei que esse material não estava a ser preciso. Eu penso que foi a menina que foi lá buscar isso, ou outra pessoa, que não eu ". Não pareceu muito convencida e afirmou logo que deveria ter sido eu, mesmo eu sabendo que tinha sido ela a culpada da situação. Há umas semanas, fui aos Plastificadores e perguntei acerca desse material e o dono daquela empresa disse que a menina já tinha levado o material. Ontem o Sr. Y ligou-me para falar sobre aquele assunto e eu respondi-lhe honestamente " Sr. Y, eu sei que levei, mas tenho a impressão de que não fui a ir lá buscar aquilo". Na conversa, disse uma coisa verdadeira " verificar sempre  se não fica nada na mala ". Eu fico algumas horas no Stand desta grande marca francesa, mas quando é preciso vou para a rua, vou buscar material, dado que quem está na oficina, não pode sair dali.  Ontem depois da conversa com o Mr. Y que sabe ser injusto, de vez em quando, liguei para os Plastificadores e falei com o dono.

" Senhor Q, queria perguntar-lhe uma coisa sobre um assunto, dado que estou um pouco esquecido. Lembra-se de eu ter levado para aí, este material assim e assado? "  - respondeu que sim
"Senhor Q, eu lembro-me de ter levado isso para aí, mas não me lembro de quem é que foi buscar isso. O senhor lembra-se da pessoa que foi buscar isso?  e o  senhor Q disse aquilo que eu já estava à espera  " Quem veio cá buscar isso, foi a menina, a sua colega. Ele estava ao lado da mulher dele e ouço a mulher dele a dizer " esse material foi a menina que veio cá buscar ...", e aí tudo ficou explicado.  A minha colega foi buscar o material, mas não foi capaz de tirar o material, nem de pedir para tirar. 

O meu colega do Stand, perguntou o que se passava e eu contei-lhe. Aconselhou-me a contar isso ao Mr. Y, mas eu não gosto de fazer queixas e decidi não contar, a não ser que toquem novamente no mesmo assunto.

E é tudo......Bom Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário